
VACINAS
Conheça nosso Portfólio
Indicações A vacina da gripe é indicada para todas as pessoas a partir de 6 meses de vida, principalmente aquelas com maior risco para infecções respiratórias. A vacina é indicada principalmente para os grupos de risco: gestantes, crianças até 5 anos, idosos, profissionais de saúde, mães no pós parto, professores e imunodeprimidos. Doses recomendadas De 6 meses a 9 anos de idade: duas doses na primeira vez em que forem vacinadas (primovacinação), com intervalo de um mês e revacinação anual.
A vacina contra Febre Tifoide protege contra a infecção causada por ingestão de água e alimentos contaminados com a bactéria Salmonella typhi. Verifique o horário de funcionamento das unidades e mantenha sua carteira de vacinação sempre atualizada. ATENÇÃO: Para essa vacina, é necessário o pedido médico.
Indicações A vacina bivalente é indicada para mulheres a partir dos 9 anos de idade. A imunização pode ser aplicada tanto em pacientes imunodeprimidos quanto em mulheres que estão amamentando. Doses recomendadas Três doses. A aplicação deve ser realizada nos meses 0, 1 e 6, respeitando um intervalo mínimo de 4 semanas entre a primeira e a segunda dose, 16 semanas entre a segunda e a terceira dose e 24 semanas entre a primeira e a terceira dose.
Indicações A vacina HIB é indicada para crianças a partir de 2 meses, até 5 anos de idade. Para as crianças com mais de 5 anos, adolescentes e adultos. Doses recomendadas Três doses: aos 2, 4 e 6 meses de idade. As Sociedades Brasileiras de Pediatria (SBP) e de Imunizações (SBIm) recomendam uma quarta dose entre 12 e e 18 meses, em especial para crianças vacinadas com a vacina DTPa.
Indicações A vacina contra Hepatite A (adulto) é indicada para todas as pessoas a partir de 12 meses de vida. Doses recomendadas Duas doses com intervalo de seis meses entre cada uma delas. Quando na fase adulta, tomar o quanto antes se não vacinado anteriormente. Contraindicações Pessoas que tiveram reação alergia grave (anafilaxia) a algum componente da vacina ou a dose anterior.
Indicações A vacina Hepatite A Infantil é indicada a partir dos 12 meses de idade. Doses recomendadas Duas doses com intervalo de seis meses entre cada uma delas. Quando na fase adulta, tomar a vacina Hepatite A Adulto o quanto antes se não vacinado anteriormente, com o mesmo intervalo de seis meses entre cada dose. Contraindicações Pessoas que apresentaram reação anafilática a algum componente da vacina ou a dose anterior.
Indicações A vacina é indicada para pessoas de todas as faixas etárias. É recomendada a aplicação da primeira dose de vacina nas primeiras 12-24 horas após o nascimento. Doses recomendadas Crianças: esquema de quatro doses, sendo uma dose em formulação isolada ao nascimento e doses aos 2, 4 e 6 meses de vida, incluídas na vacina pentavalente de células inteiras.
Indicações A vacina da hepatite B Adulto é indicada para pessoas de todas as faixas etárias. Ela é especialmente indicada para gestantes não vacinadas. Doses recomendadas Três doses, com intervalo de um mês entre primeira e a segunda e de cinco meses da segunda para a terceira dose. Pessoas com comprometimento do sistema imunológico necessitam de dose dobrada em quatro aplicações, para melhorar a resposta ao estímulo produzido pela vacina.
Indicações A vacina Herpes Zóster é recomendada apenas para pessoas com mais de 50 anos, e deve ser administrada como rotina para maiores 60 anos de idade, independente do histórico anterior de Herpes zoster, ou de terem tomado ou não vacina contra varicela. Doses recomendadas Apenas uma dose em indivíduos a partir de 50 anos de idade.
Indicações A recomendação é que crianças e adolescentes sejam vacinados antes de iniciarem a vida sexual. A vacina HPV quadrivalente está licenciada para mulheres de 9 a 45 anos e homens de 9 a 26 anos. Doses recomendadas Para crianças de 9 a 14 anos: 2 doses com intervalo de 6 meses entre elas; Para indivíduos a partir de 15 anos de idade: três doses, sendo a segunda 1 ou 2 meses após a primeira e a terceira, seis meses após a primeira
Indicações A vacina febre amarela é indicada para crianças a partir de 9 meses de idade, adolescentes e adultos, que vivem em regiões brasileiras com recomendação de vacinação da febre amarela e para quem irá em viagem nacional ou internacional para regiões de risco para a doença ou com obrigatoriedade de comprovação da vacinação. Doses recomendadas Para crianças: Dose única a partir dos 4 anos de idade e até os 60 anos.
Indicações A vacina Hexavalente é recomendada para crianças a partir de 2 meses de idade e pode ser aplicada até os 7 anos, sempre que seja indicada alguma das vacinas incluídas nessa combinação. Doses recomendadas São recomendadas 2 doses da vacina aos 2 e 6 meses de idade. Aos 4 meses de idade, a criança toma a vacina Pentavalente (sem o componente da hepatite B). Depois é necessário um primeiro reforço entre 12 e 18 meses com a vacina Pentavalente e um segundo reforço entre 4 e 6 anos idade.
A vacina é indicada para crianças a partir dos 12 meses, adolescentes e adultos, sendo uma boa opção para pessoas que não foram vacinadas contra as duas hepatites.
A Imunoglobulina Anti-Rhd é indicada quando: A mulher recentemente deu à luz a um bebê Rh(D)-positivo; Em caso de aborto ou ameaça de aborto; Em caso de complicações graves durante a gestação, como gravidez ectópica e mola hidatiforme; A gravidez é molar durante as primeiras 12 semanas; A gravidez é ectópica nas primeiras 12 semanas; Ocorre hemorragia transplacentária; O indivíduo Rh(D)-negativo recebeu acidentalmente transfusão de sangue de um Rh(D)-positivo.
A vacina contra meningite é indicada para crianças e adolescentes. Dependendo da situação epidemiológica, recomenda-se a aplicação em adultos ou idosos. A aplicação da vacina também é recomendada em viajantes com destino às regiões de risco aumentado da doença. Para pessoas que possuam doenças que aumentem o risco da doença meningocócica, a imunização é recomendada em qualquer faixa etária.
A vacina contra meningite é indicada para crianças e adolescentes. Dependendo da situação epidemiológica, recomenda-se a aplicação em adultos ou idosos. A aplicação da vacina também é recomendada em viajantes com destino às regiões de risco aumentado da doença. Para pessoas que possuam doenças que aumentem o risco da doença meningocócica, a imunização é recomendada em qualquer faixa etária.
Recomenda-se o uso da Vacina Meningocócica B para crianças, adolescentes e adultos até 50 anos, dependendo do risco epidemiológico, e para viajantes com destinos às regiões de risco da doença.
A vacina pentavalente é recomendada para crianças a partir de 2 meses de idade. Pode ser aplicada até os 5 anos, sempre que seja indicada alguma das vacinas incluídas nessas combinações.
A vacina Pneumo 13 é recomendada a partir de 2 meses de idade, podendo ser aplicada em qualquer fase da vida.
A vacina pneumocócica 23-valente é recomendada para crianças acima de 2 anos de idade, adolescentes e adultos que tenham problemas de saúde que aumentem o risco de contrair doenças pneumocócicas, como diabetes, imunodeficiências, patologias ou ausência do baço. Recomenda-se também o uso da vacina para idosos acima de 60 anos de idade.
A vacina rotavírus é indicada para bebês de 6 semanas a 7 meses e 29 dias.
A vacina é recomendada para crianças a partir de 12 meses. Crianças, adolescentes e adultos suscetíveis (que não tiveram catapora em algum momento da vida) devem ser vacinados.
A vacina Tríplice bacteriana (dTpa) + Polio (IPV) previne a difteria, o tétano, a coqueluche e a poliomielite.
A vacina dTpa Adulto é indicada para reforço das vacinas DTPa ou DTPw em crianças a partir de 3 anos de idade, adolescentes e adultos, gestantes e todas as pessoas que convivem com crianças menores de 2 anos, sobretudo bebês com menos de 1 ano. Isso inclui familiares, babás, cuidadores e profissionais da saúde.
A vacina da dengue é indicada para crianças a partir de 9 anos de idade, adolescentes e adultos até 45 anos que tenham sido previamente infectados por um dos vírus da dengue.
A vacina da gripe é indicada para todas as pessoas a partir de 6 meses de vida, principalmente aquelas com maior risco para infecções respiratórias. A vacina é indicada principalmente para os grupos de risco: gestantes, crianças até 5 anos, idosos, profissionais de saúde, mães no pós parto, professores e imunodeprimidos.